Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Commodities

A Fazenda Betel  ocupa parte das terras para a plantação de cana-de-açúcar, inclusive no entorno do centro quarentenário onde os animais para exportação são preparados, como barreira sanitária, garantindo a qualidade dos animais exportados.

A cultura de cana-de-açúcar foi introduzida no Brasil no século XVI no nordeste do Brasil e adaptou-se tão bem ao clima que hoje o Brasil é o maior produtor mundial de açúcar e álcool produzido a partir da cana-de-açúcar.
A região do centro do Estado de São Paulo, que é justamente onde se encontra a Fazenda Betel, é onde está a maior parte das usinas de açúcar e álcool no Brasil.

A produção de cana de açúcar da Fazenda Betel é vendida á usinas da região, mas diferentemente de outras fazendas a Fazenda Betel é paga pela sua produção em açúcar.
Este acordo permite que a Agro Betel, que é a exportadora do grupo, tenha o fornecimento de açúcar garantido durante o ano todo não só durante o período de safra.

Os contratos de fornecimento de cana-de-açúcar com as usinas são de longo prazo, acima de dez anos, dando ainda mais segurança de abastecimento em contratos de fornecimento de açúcar a longo prazo.

A Agro Betel, em geral, realiza seus embarques de açúcar em containers de 20’ embalados em sacas de 50Kg. Cada Container acomoda 27 toneladas de açúcar cristal (Icumsa 150)

Para fornecimento de açúcar cristal (Icumsa 150) não há restrição de quantidades fornecidas, assim pode ser despachado um único container por vez, apesar de que é economicamente mais interessante a partir de cinco containers por vez.