Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Brangus

O Brangus é uma raça sintética desenvolvida nos U.S.A, através das raças Aberdeen Angus e o Brahman

A raça Brangus tem como qualidades marcantes: rusticidade e adaptação, acostuma-se com grande facilidade em diversos tipos de climas e tem uma extraordinária capacidade de transformar forragens grosseiras em proteínas. No tocante a longevidade, as vacas produzem normalmente com mais de 14 anos, sendo ainda, precoces e férteis, com grande habilidade materna, os touros além de férteis, imprimem todas as características da raça devido à prepotência genética.

Devido ao vigor híbrido individual os bezerros quando desmamado são bem pesados, e aos dois anos já estão prontos para o abate. Os rendimentos da carcaça alcançam até 60%, o que torna altamente interessante para os produtores e frigoríficos.

Os bovinos da raça Brangus produzem mais de 40% de rendimento de traseiro, zona de maior valor comercial, onde estão os valiosos cortes da cota “Hilton”. É uma carne com excelente qualidade, com pouca deposição de gordura, é a mais disputada no mercado internacional.

O novilho da raça Brangus consegue ganhar peso mesmo nos meses secos, quando animais de algumas raças paralisam o desempenho. Tudo isso se deve a sua tolerância ao calor e a ectoparasitos.

A resistência dos animais faz com que o gado trabalhe bem tanto na produção como na reprodução, com grande capacidade de subtrair alimentos. A pelagem pode ser preta ou vermelha.