Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A AGRO BETEL, empresa que atua no ramo de exportações de animais vivos, considerada como grande expoente na criação e exportação de bovinos, bubalinos, eqüinos e ovinos no Brasil e America Latina, utiliza um moderno e avançado processo para que seus animais atinjam o mais alto padrão de qualidade e produtividade para estarem aptos a exportação.

Os proprietários da AGRO BETEL, possuem um grupo de fazendas onde são produzidos animais da mais alta qualidade, com a tradição e experiência de mais de 70 anos.

 A AGRO BETEL também possui um grande grupo de parceiros que são produtores agropecuários com alto nível técnico utilizados para a criação dos animais a serem exportados.

O processo de exportação tem inicio com a seleção dos animais ou produtos agrícolas em uma destas fazendas parceiras, quando são examinados e inspecionados por técnicos competentes, afim de que atinjam o padrão exigido para serem aprovados.

Uma vez aprovados, os animais são enviados para a quarentena. A empresa AGRO BETEL possui um centro quarentenário próprio, o Centro Quarentenário Campo Belo, é um dos únicos credenciados pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento do Brasil, localizada na zona livre de aftosa e apto a fazer a quarentena para exportação de animais para todo o mundo.

O embarque dos animais somente é realizado após completo controle sanitário, rigorosa quarentena e liberação oficial.

A Quarentena dos animais é supervisionada por veterinários oficias do Ministério da Agricultura do Brasil e pode ser acompanhada por pessoal indicado pelo comprador. Para o embarque providenciamos a documentação legal exigida, o despacho aduaneiro e, o “export permit”.

Na quarentena os animais recebem alimentação adequada para adaptação ao tipo de viagem a ser utilizado (terrestre, aéreo ou marítimo) e são acompanhados por técnicos especializados até o embarque.

O transporte envolve alguns cuidados especiais, seja ele aéreo, marítimo ou terrestre, onde os animais são liberados para a viagem somente após uma minuciosa vistoria nas condições de acomodação dos mesmos, pois para nós da AGRO BETEL, o bem estar do animal é condição indispensável da alta qualidade final do produto.