Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

O embarque dos animais somente é realizado após um completo e minucioso controle sanitário, rigorosa quarentena e liberação oficial.
Este processo de preparação dos animais para a exportação segue as exigências sanitárias estabelecidas entre o país que esta adquirindo os animais e o órgão Brasileiro responsável pela fiscalização que, no caso cabe ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.)

O processo tem inicio quando o país importador emite o “Import Permit”, a partir deste momento os animais são pré selecionados nas fazendas de origem e enviados ao isolamento, logo após inicia-se a quarentena. A empresa AGRO BETEL possui um centro quarentenário próprio, que é um dos únicos credenciados pelo MAPA na área livre de aftosa no Brasil.

Na quarentena, qualquer animal não apto a exportação é retirado do processo, garantindo assim a qualidade dos produtos exportados.

O período de quarentena é variável de acordo com o protocolo, que dura em média 30 dias, durante este período os animais são tratados contra endo e ectoparasitas, testados contra as doenças solicitadas no protocolo e adaptados à alimentação de viagem, caso esta seja marítima e são acompanhados por técnicos especializados até o embarque. Ao final do processo o MAPA emite um documento oficial constatando e oficializando internacionalmente a veracidade de todo o processo, “Export Permit”.