Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Sindi
É uma das raças mais antigas do planeta, originária do norte da província desértica de Sindi, no Paquistão. Mas encontra-se em mais de 33 países asiáticos, África e Américas. É considerada “raça nacional” do Paquistão.
As qualidades da raça referem-se à constituição própria dos animais dentro do grupo racial e às propriedades que se derivam das condições ambientais da região de origem. Os animais da raça Sindi são em geral pequenos, de bela aparência, adequados para regiões de poucos recursos alimentares, onde seria difícil a manutenção de animais de grande porte, adaptando-se facilmente a diferentes condições de clima e solo. A prolificidade é outra característica marcante dessa raça.
O gado Sindi possui pelagem avermelhada, variando do mais escuro ao amarelo-alaranjado, observando-se, ás vezes, pintas brancas na barbela, na testa e no ventre, porém sem manchas grandes.
Quanto aos seus pesos, as vacas pesam de 350 kg a 450 kg e os machos entre 500 kg a 600 Kg. Estudos feitos no Brasil já demonstram o alto potencial do Sindi, para regiões semi-áridas.